Dragagem do Rio Jequitibá foi tema de indicação na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2020 14h29, última modificação 10/03/2020 14h29
Objetivo é diminuir o impacto nos momentos das cheias do rio.
Dragagem do Rio Jequitibá foi tema de indicação na Câmara

Vereador João da Casa Franco: "É preciso tomar medidas para diminuir os riscos".

O vereador João da Casa Franco levou à reunião da Câmara a necessidade de fazer a dragagem do Rio Jequitibá, o rio que ‘corta’ Manhumirim com desobstrução de pontos importantes para facilitar o escoamento de água nas cheias do rio.

Na indicação o vereador pede que a Prefeitura providencie a regularização ambiental para fazer a dragagem, no trecho que corta a cidade até depois do Chacreamento Werner.

Ele defendeu que a indicação é importante para prevenção de novas cheias, diminuindo o impacto das enchentes. E citou os aterros feitos à margem do Córrego do Ouro, trecho a jusante do pontilhão, ou seja, a direção da correnteza, que ajudaram a potencializar as enchentes.

O vereador João mostrou os pontos em que ele considera importantes para a dragagem, marcados em vermelho na imagem aérea do Google e anexou na indicação. “Penso que se fizer a dragagem nestes pontos, vai melhorar a situação para os bairros Santa Rita, Sete de Setembro, Centro e Cidade Jardim e mesmo onde não está marcado na imagem, que melhore a largura em toda a extensão do rio”, disse o vereador. 

Fotos Google Earth, data de 03/11/2019.

Imagem 01: imagem aérea com 11 polígonos em vermelho para visualização dos pontos que precisam ser desobstruídos

Foto aérea 1 

 

Imagem 02: imagem aérea com polígonos ampliados em vermelho para visualização dos pontos que precisam ser desobstruídos.  

Foto aérea 2

 

Imagem 03: imagem aérea com polígonos ampliados em vermelho para visualização dos pontos que precisam ser desobstruídos.

 

Foto aérea 3

 

Imagem 04: imagem aérea com polígonos ampliados em vermelho para visualização dos pontos que precisam ser desobstruídos.

Foto aérea 4