É preciso fiscalizar locais onde jogam entulhos
O presidente da Câmara Anderson Dedé alertou que há locais onde a Prefeitura retira entulhos e caminhões descarregam mais. Ele defendeu penalidade para estas pessoas.
Na entrada do Córrego do Lessa a Secretaria de Obras retirou os entulhos, mas jogaram novamente. “Tem que fiscalizar e responsabilizar as pessoas, senão não resolve”, disse também citando a Rua Altair Heringer, perto do pontilhão, do ferro velho, onde o trabalho de retirada começou, mas foram com caminhões e jogaram mais, como comprovam fotos e vídeos que munícipes fizeram no local. “Tivemos enchente este ano e se continuarem a agredir a natureza podem vir consequências piores”, alertou.
O presidente Anderson disse que no Bar e Mercearia Mandioquinha há duas lixeiras, mas pensaram em colocar mais uma lixeira no local. “Conversei com o pessoal lá, caminhões passam ali sempre, inclusive é preciso colocar tela nos caminhões, porque podem aconteer acidentes, porque sacolas de lixo caem e podem atingir motocicletas. Eu mesmo vi sacolas de lixo, plásticos pelo chão. Por tela de proteção ou lona é possível e o secretário é dinâmico, pode nos atender”.