Educação financeira como parte da grade escolar foi sugerida em indicação

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2023 09h39, última modificação 04/05/2023 09h39
"Temos que preparar melhor os nossos alunos para a vida, não só com as matérias formativas", disse o vereador Mário Junior.
Educação financeira como parte da grade escolar foi sugerida em indicação

Vereador Mário Junior: saber dirigir a vida financeira para o futuro.

O vereador Mário Junior sugeriu à Secretaria Municipal de Educação incluir na grade curricular da rede municipal de ensino a disciplina “Educação empreendedora”. O vereador citou que a disciplina já consta na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ele também disse que foi aprovado o PL 2944/2021 no Senado que inclui os temas do empreendedorismo e da inovação nos currículos da educação básica e superior”.

“Sabemos que a disciplina já consta no BNCC e na LDB, o PL está para ser aprovado, e as escolas estão preparadas para receber. Temos que preparar melhor os nossos alunos para a vida, não só com as matérias formativas, história, matemática, enfim, e em nossa região precisamos começar na escola de 1ª a 5ª e nas séries seguintes podemos conseguir resultados melhores. Há filhos de proprietários e também outros que não são donos de negócios, mas podem aprender. Em viagem que fiz com o SEBRAE, vi acontecer isto na cidade de Trindade, Estado de Goiás, feiras de empreendedorismo nas escolas, preparando melhor os jovens fornecendo a eles educação financeira, cuidando do futuro”, contou o vereador.