Em votação rápida e unânime vereadores aprovaram o PLC que equipara o salário dos profissionais do magistério no Município com o piso nacional
O tema foi amplamente conversado, reuniões foram feitas entre a Câmara, Prefeitura e professores ao longo dos anos, incluindo neste ano de 2021 e nesta legislatura, finalmente, foi enviado à Câmara pelo Executivo Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 1 que autoriza o pagamento do Piso Salarial Nacional para os profissionais do Magistério.
O Piso é de acordo com a Lei Federal n.º 11.738 em vigor desde 16 de julho de 2008 que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, mas a lei só foi aplicada agora.
Tão logo o projeto chegou à Câmara o presidente Mário Junior incluiu na pauta da sessão da Casa no dia 10 de junho e com empenho de todos os vereadores durante a semana seguinte, o texto passou rapidamente pelas comissões de Legislação e Justiça e Fiscalização Financeira ficando pronto para a votação final que aconteceu na última reunião da Casa, na noite do dia 17 de junho. O PLC foi aprovado por unanimidade.
Mesa Diretora: Mário Junior (presidente) Dedé Motoboy (vice-presidente) e Juliana Ananias (secretária).
A sessão foi acompanhada através da transmissão ao vivo pelo facebook e pela Rádio Manhumirim AM pelos profissionais do magistério e os vereadores destacaram ser um momento histórico para a Educação municipal, uma conquista da classe.
Vereadores Lequinho da Van, Sargento Edgar e Alexsandro Lemos.
Vereadores Rodrigo Soares, Xandinho, Darci Braga e Sandro Ribeiro.