Entulhos particulares pela cidade podem ser por comportamento abusivo
Vereador Roberto Bob falou, na Câmara, que a população precisa colaborar e não jogar entulhos particulares indiscriminadamente na rua: “Eu já vi várias situações em que a Prefeitura vai lá, retira o entulho, e a pessoa joga novamente. Penso que é preciso parceria, colaboração”.O vereador defendeu que a limpeza de uma cidade é responsabilidade de todo mundo, não só da Prefeitura.
O vereador Mário Junior disse que muitos assuntos falados na Câmara não seriam necessários se a cidade tivesse um Código de Posturas e um Plano Diretor atualizado e que as leis fossem cumpridas, aplicadas. “Não é por decreto do Executivo. A lei existe, é aprovada pela Câmara e tem que ter fiscal para isto”.
O vice-presidente João da Casa Franco tornou a falar que a Prefeitura devia recolher os entulhos e guardar em um depósito para ir utilizando nas estradas rurais, nos pontos críticos. “Na época em que trabalhei com este setor não havia interrupção de estrada, porque fazíamos isto. Sou contra multar o morador, porque o entulho é um filé”.