Estacionamento rotativo é reivindicação da Câmara
Os vereadores de Manhumirim têm se empenhado em tornar realidade o estacionamento rotativo nas ruas de Manhumirim. Em 2013 os vereadores Roberto Bob e Sérgio Borel solicitaram à prefeita na época Darci Braga que enviasse à Câmara projeto de lei autorizando a criação o serviço. O pedido foi atendido e o projeto de lei aprovado. Mesmo com a aprovação do projeto de lei, o estacionamento rotativo não foi instituído. Em março de 2017, o vereador Roberto Bob fez um requerimento solicitando ao prefeito que a lei aprovada em 2013, a Lei Municipal nº 1.602 fosse posta em prática. E neste mês de abril o vereador Jésus Aguiar fez uma indicação com o mesmo pedido.
No dia 2 de maio, nesta terça-feira, o vereador Roberto Bob e o presidente da Câmara Sérgio Borel estiveram no gabinete do prefeito Luciano Machado e, entre outros assuntos, foi tratado o tema do estacionamento rotativo, como conta o vereador Roberto Bob: “O prefeito nos disse que pretende fazer este estacionamento e isto nos deixou muito felizes, por ser uma vontade da população e nossa desde 2013.”
O que tem acontecido no Município
Nem é preciso dizer que Manhumirim, como outras cidades, está sem estacionamentos para atender a grande demanda de veículos. E ainda tem o agravante de pessoas que ocupam o estacionamento o dia todo. Isto tem gerado dificuldades porque muitos clientes deixam de parar e comprar no comércio pela falta de lugar para estacionar. Diante disto a população tem reclamado e pedido uma solução da administração pública. E como a Câmara trabalha diretamente com a população e leva as reivindicações para os setores competentes, as providências estão sendo tomadas.