Estradas rurais de acesso à MG 111 têm sido alternativas e precisam de melhorias
A Câmara aprovou a indicação de autoria dos vereadores Alexsandro Lemos e Rodrigo Soares que solicita à Prefeitura melhorias em três trechos de estradas rurais que têm servido de alternativa às estradas de asfalto com problemas.
A indicação pediu calçamento e melhorias na estrada rural que interliga a MG 111 à MG 108, Avenida Jacinto Antônio da Silva e citou que quando um tubulão se rompeu na MG 111, perto da Estação da Energisa, o trânsito foi interrompido e esta estrada rural passou a ser um dos principais acessos.
Outro trecho citado é a estrada rural que passa pelo IBC e fecha na Parada Breder, que também é utilizada como alternativa de acesso. A indicação defende que este trecho precisa de melhorias para ser transitável e onde é preciso construir uma ponte de concreto.
Também foi solicitado alargamento do trecho de estrada rural perto do Loteamento Werner que está muito estreito e dificulta para caminhões, já que como a ponte que liga Manhumirim a Reduto está interditada para veículos grandes, caminhões passam por esta estrada rural evitando a volta pela estrada asfaltada sentido Martins Soares.
O vereador Alexsandro Lemos destacou a importância de manter estas estradas em bom estado: “Temos que dar mais conforto aos cidadãos, especialmente os caminhoneiros. A Ponte dos Gamas já tem o recurso, já foi licitada a obra, como disse o DER e estamos aguardando o início da obra, mas precisamos ter alternativas para quando acontecerem estas situações”.
O vereador Rodrigo Soares disse que “estamos na estiagem agora e penso ser o momento propício para estas obras. E sobre o acesso da Morada Nova até o MG 111 sentido Reduto, se fizer o calçamento vai parar de ter muita poeira para as residências, continuando o calçamento que está sendo feito do outro lado perto dos galpões”.