Estudante de Psicologia Gabriele Pereira divulga seu Livro “O Zero” em Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 28/10/2023 09h50, última modificação 28/10/2023 09h51
Ela é deficiente visual e provou que nada pode impedir alguém de realizar seu sonho
Estudante de Psicologia Gabriele Pereira divulga seu Livro “O Zero” em Manhumirim

Escritora moradora de Manhumirim Gabriele, falou na tribuna da Câmara.

Na sessão da Câmara de Manhumirim (26/10) os vereadores receberam na tribuna popular Gabriele Pereira, estudante do 2° período de psicologia na UNIFACIG -Manhuaçu que falou sobre o livro “O Zero” que ela está perto de lançar pela Editora Birrumba.

Ela é deficiente visual, mas isto não a impediu de realizar seu sonho. Amante de literatura, reuniu no exemplar seus primeiros contos e poesias. Nasceu em Manhuaçu, cresceu e vive em Manhumirim com sua família.

Na tribuna, Gabriele contou como sempre foi muito bem acolhida pelo Município e pediu ajuda para divulgar e vender o livro, já que se somar exemplares vendidos previamente, exigência da editora, acontecerá o lançamento oficial em noite de autógrafos com data a ser marcada. O valor do livro é de R$45,00. Sua chave pix é 33984142711 no nome de Gabriele Cristina Pereira Gonçalves e essa pré-venda precisa ser feita até dia 4 de novembro. O livro adquirido será entregue ao comprador na noite de autógrafos.

“Eu sempre gostei de estudar e tinha vontade de fazer este trabalho. Vim aqui divulgar e pedir patrocínio ou ajuda das pessoas que queiram comprar um exemplar. Meu livro foi produzido em 2022, depois da pandemia, com ajuda de um professor de português. Antes do lançamento a editora exige uma certa quantidade de livros vendidos para saber quantos livros tirar e marcar a data”, explicou.

O vice-presidente da Câmara Lequinho da Van a parabenizou: “Agradeço sua vinda aqui e desejo a você muito sucesso em sua caminhada”.

O vereador Xandinho, disse que a deficiência visual não a impediu de lutar e acreditar: “Ela é uma menina especial pela visão, e tem um grande dom que está sendo demonstrado neste livro, isto é muito importante para Manhumirim. Peço à comunicação da Casa para divulgar em nossos canais nas redes sociais e no programa de rádio”.

O vereador Sandro Ribeiro disse que receber a Gabriele para falar sobre seu livro é motivo de grande orgulho: “Conhecemos a família e ela desde pequena, ficamos orgulhosos de saber que há muita esperança para nossos alunos, ela que estudou em escola pública e enfrentou dificuldades por causa da deficiência visual, nunca se abateu. Lembro dela na Escola Carolina Júlia Pereira, depois na Escola Doutora Conceição. Nossa cidade vai completar 100 anos e agora temos mais uma escritora”.

Ele lembrou da Rita de Cássia Silva Sanglard, a manhumiriense que também vai lançar no dia 10 de novembro o Livro “Gaya, a História de uma Indígena Surda” e de autores como José Geraldo Barbosa, o saudoso Padre Demerval. “Não tenho como falar todos os nomes aqui. Quando eu estive à frente da Casa da Cultura, vi que temos muitos leitores cativos da biblioteca municipal e temos que apoiar este bem que é de grande importância para nosso Município”.

 Livro O Zero Gabriele

Livro O Zero Gabriele 2