Estudo para que alunos do Bairro Mangueiras tenham transporte escolar

por Assessoria de Comunicação publicado 08/05/2024 13h51, última modificação 08/05/2024 13h51
A vereador Juliana Ananias solicitou em requerimento.
Estudo para que alunos do Bairro Mangueiras tenham transporte escolar

Vereadora Juliana Ananias: pedido de abrangência de transporte escolar para alto do Bairro Mangueiras.

O Requerimento nº 34 apresentado pela vereadora Juliana Ananias e aprovado na Câmara pergunta se há planejamento que possibilite ser oferecido o transporte escolar para alunos que moram no Bairro Mangueiras. 

Outro questionamento é se os alunos que precisam estudar nas escolas de tempo integral e nas creches municipais teriam direito a este transporte por ônibus ou van, mesmo morando nos locais mais longínquos do Bairro Mangueiras com retorno ao final do dia letivo. A vereadora pergunta, ainda, se há possibilidade de contratar motorista para realizar este transporte. 

“Eu nem fiz indicação, fiz direto um requerimento para fazer esta solicitação a respeito do Bairro Mangueiras, porque as mães precisam sair cedo de casa carregando seus filhos no colo, alguns bebês, para descerem até a Avenida JK onde o transporte passa. A maioria mora no alto do Bairro, ou estuda na creche Celcino Franco ou em alguma escola de tempo integral, a Alair dias ou Padre Geraldo Silva. De todos os bairros o único onde a van não chega até o final é o Mangueiras, e me perguntaram porque a van não pode subir e me sensibilizei, porque o frio está próximo e para descer carregando crianças, mochilas até o ponto na JK, é muito difícil, disse a vereadora.

Ela pediu que a Prefeitura verifique a possibilidade de fazer esta linha até o final, no campão, porque é o único bairro mais distante, já que não há escola no Bairro. 

“Peço ao setor de transporte, e à Secretaria de Educação verificarem o que pode ser feito. E tem profissionais também da Educação que moram no Bairro Mangueiras e que precisam descer até a JK para pegarem a condução até o trabalho. Peço que os setores competentes se solidarizem com esta população, muitas crianças, que têm de ser protegidas e são o futuro do nosso Município”, defendeu a vereadora.