Foi assunto na Câmara a necessidade de valorização dos profissionais da Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 29/09/2019 22h55, última modificação 29/09/2019 22h54
“Vi escola até sem material de limpeza”
Foi assunto na Câmara a necessidade de valorização dos profissionais da Educação

Vereador Xandinho

O vereador Xandinho falou sobre a visita às escolas e citou que na Escola Municipal Maria Doutora da Conceição de Oliveira Ribeiro viu que estava faltando material de limpeza e, pior, sentiu os profissionais desmotivados. Ele contou que entrou em contato com a secretária de Educação que assumiu recentemente e ela disse que foi marcado pregão presencial para o dia 27 de setembro para compra dos materiais de limpeza.

“É preciso analisar como estão as escolas em uma cidade como a nossa que já foi referência. O Município pode fazer um trabalho motivacional com os profissionais da Educação, professores, secretários, serventes escolares, trazer o grupo, servidores precisam ser ouvidos, saber dos problemas. Administrar filhos dos outros não é fácil. O Estatuto do Magistério não é a solução, foi apenas o início dela. Temos que buscar a valorização destes profissionais como um todo”, defendeu Xandinho.

Mário 26 set 2019

 

O vereador Mário Junior, que é professor, falou sobre a insegurança e instabilidade nos cargos. “Em questão de direção vou listar como exemplo a mudança na direção da Escola Doutora Conceição”, disse ele lendo os nomes que se revezaram entre os professores, somando mais de 40 vezes em 2 anos e 9 meses. “Isto traz insegurança para funcionários e alunos, reflete no andamento disciplinar e pedagógico”, concluiu.