Hospital Padre Júlio Maria está em campanha por arrecadação de recursos
O vereador Xandinho destacou durante o momento dos oradores na Câmara que o Hospital Padre Júlio Maria de Manhumirim está precisando de ajuda de todos e disse que os recursos previstos para vir são apenas para combater o COVID-19, não resolvem tudo e ainda não vieram.
A campanha que o Hospital Padre Júlio Maria está fazendo é para ajudar na melhoria de sua estrutura física e ela está a todo vapor, como disse o vereador Xandinho: “Vamos continuar a campanha porque o hospital está precisando e ele é importante para Manhumirim”.
Reportagem do Jornal Tribuna do Leste feita pelo repórter Klayrton de Souza no dia 20 de maio disse que a ajuda é para reformar o telhado do hospital e alguns cômodos que sofreram com as chuvas fortes no início do ano, com goteiras e infiltrações. Ele entrevistou Irmã Eva, uma das administradoras, que relembrou um pouco da história do hospital que teve a honra de ser fundado pelo Missionário Padre Júlio Maria de Lombaerde.
“Padre Júlio Maria implementou há 81 anos uma campanha muito bonita com o Departamento Nacional do Café, conseguindo 1.000 sacas de café para começar a fundação, comprar o terreno, mobilizou a sociedade para fazer a terraplanagem e hoje estamos aqui”, disse Irmã Eva.
O hospital foi classificado como segundo hospital para tratamento de referência, mas ainda não foi necessário internar ninguém com o Covid-19. O hospital continuou atendendo normalmente mesmo diante da crise financeira, em pleno funcionamento.
Na reportagem Irmã Eva disse para quem quiser ver de perto, ir ao hospital, ele está aberto a todos. “As ajudas podem vir não só em dinheiro, mas por voluntariado também”, disse ela. Conta para doação: Caixa Econômica Federal Agência 0895-8, conta corrente 500286-0 , Operação 003.