Indicação cobra reajuste salarial dos servidores municipais
Indicação cobra reajuste salarial dos servidores municipais
Insalubridade e horas extras também
A vereadora Ana Paula Destro apresentou indicação na reunião da Câmara de quinta-feira, 19 de abril e cobrou da Prefeitura aumento e recomposição salarial dos servidores públicos municipais. A indicação defende que seja por área de atuação, como SAAE, Educação, Saúde e as demais áreas. E que a recomposição salarial seja dada conforme a Lei Municipal nº 1.618/2014, que determina ser todo ano em janeiro.
Outro pedido é a revisão no pagamento de insalubridade e horas extras dos funcionários do SAAE. A vereadora disse que são vários os pedidos dos servidores do SAAE, que reclamam da desatualização salarial da autarquia: “Eles estão há quatro anos sem qualquer reajuste e falo de todos os setores da Prefeitura. Outra reclamação são as horas extras que não estão sendo pagas de forma correta. Muitos servidores que têm direito a insalubridade também não estão recebendo e tem servidores de diversas áreas que também estão solicitando com urgência este reajuste”, disse.
Limpeza dos bairros e iluminação foram pedidas
Indicação defende a presença de varredores nas ruas
A vereadora Ana Paula Destro indicou à Secretaria de Obras limpeza geral de todos os bairros da cidade, mantendo um varredor de rua em cada bairro e iluminação. A vereadora afirmou que há muitos bairros escuros. “A cidade está precisando de melhorias que em três anos não foram feitas. Limpeza pública e iluminação são ações básicas. Só fazem limpeza nos bairros se tiver festa. O Bairro Campestre está sempre sujo, mas como vai ter festa lá, o Comida de Boteco, foi limpo”, disse ela.