Indicação defende aplicação da lei do estacionamento rotativo

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2021 10h20, última modificação 21/06/2021 10h18
Outra indicação do vereador Lequinho da Van solicita implantação de programa para empregar jovens, inclusive no estacionamento rotativo solicitado.
Indicação defende aplicação da lei do estacionamento rotativo

Vereador Lequinho da Van: indicação para dar oportunidades aos jovens, aprovada pelo plenário da Câmara.

Estacionamento rotativo

O vereador Lequinho da Van é autor da indicação, aprovada na Câmara, para que a Prefeitura estude a possibilidade de executar as ações da Lei Municipal nº 1.602, de 20 de dezembro de 2013, que institui o sistema de estacionamento rotativo remunerado nas vias e logradouros públicos de Manhumirim.

“Tenho recebido muitas reclamações de motoristas usuários do comércio local, de que chegam para fazer compras ou precisam de algum serviço no centro da cidade e não conseguem uma vaga para estacionar. Os que chegam primeiro ocupam as vagas o dia inteiro e não deixam oportunidade para outras pessoas e vendas são perdidas. Alguns comerciantes também têm reclamado. A implantação do estacionamento rotativo é também uma oportunidade de prestação de serviço, obtenção de receita que pode ser revertida em serviços públicos e geração de emprego e renda para quem vai trabalhar no rotativo. Peço ao prefeito a implantação deste estacionamento rotativo para beneficiar a cidade”, defendeu o vereador. 

Implantação de programa para jovem ou retorno da Guarda-Mirim

O vereador Lequinho da Van apresentou indicação na Câmara para beneficiar os jovens. Ele pede que o Executivo Municipal estude a possibilidade de implantar no Município algum programa para o jovem aprendiz ou retornar com a Guarda-Mirim.

“Desde que a Guarda-Mirim acabou tem feito falta, pois ela era uma oportunidade para o jovem ter mais uma ocupação além das atividades escolares, e ainda obter uma renda para ajudar nos estudos e a família. Ademais, manter o jovem ocupado é uma prevenção contra a ociosidade, contra a entrada do jovem nas drogas ou no alcoolismo e oportunidade de aprendizado e de se habituar a regras básicas importantes”, defendeu o vereador.

Ele sugeriu que os jovens podem ser contratados para o trabalho no estacionamento rotativo, como solicitado na outra indicação que fez para que ele seja implantado no Município.

Panorâmica 17 jun 2021 2