Indicação defende coleta de lixo na zona rural
Os vereadores Elaine Freire e Anderson Dedé apresentaram indicação na Câmara para pedir à Prefeitura meios de coletar o lixo produzido na zona rural do Município. A indicação fala sobre a vontade das pessoas da zona rural, responsáveis pela solicitação encaminhada pelos vereadores, por causa do acúmulo de lixo nas estradas vicinais, já que não existe um local apropriado para colocar o lixo.
Também foi citado que animais carregam o lixo que é depositado as margens das estradas e, em muitos casos, esse lixo vai parar perto de nascentes e cursos d`água.
“Estamos refazendo este pedido, porque fomos procurados por moradores dos Córregos da zona rural, para que a Prefeitura determine os locais para esta coleta, porque há pessoas que não têm carro para trazer, ou por falta de informação, queimam o lixo, aumentando a poluição. Atualmente estamos vendo ser executada a ideia da lixeira subterrânea e acho que seria ótima para a área rural”, disse o vereador Anderson Dedé.
O presidente Sérgio Borel elogiou os vereadores pela indicação e disse que, dependendo dos pontos onde as lixeiras subterrâneas forem colocadas, a coleta feita apenas uma vez por semana pode resolver.