Indicação defende nova carga horária para servidores da Saúde

por Assessoria de Comunicação publicado 29/10/2018 02h40, última modificação 29/10/2018 02h48
Outra indicação do vereador Roberto Bob pede término de praça no Bairro Morada Nova com internet
Indicação defende nova carga horária para servidores da Saúde

Vereador Roberto Bob, autor das indicações.

Indicação defende nova carga horária para servidores da Saúde

Mudança precisa de projeto de lei mandado à Câmara

O vereador Roberto Bob é autor desta indicação, que solicita uma lei municipal que modifique o trecho da lei que traz o Plano de Cargos e Salários, para que profissionais da Saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, cumpram turnos de 6 horas diárias de trabalho e 30 horas semanais. O vereador  disse que esta solicitação é de vários profissionais da Saúde, e há meios legais de atender: “Talvez o momento não seja oportuno, mas deixo a indicação para que a prefeitura envie um projeto e lei à Câmara assim que possível, porque estes profissionais precisam de atenção”.

O vereador Xandinho elogiou o vereador pela autoria da indicação e afirmou que realmente na Lei de Cargos e Salários, no artigo que fala da Saúde, há a palavra “poderá” ser de 30 horas, o que não determina, e considera o momento oportuno sim: “Penso que seria muito bom para os servidores, principalmente na Odontologia, e também para o Executivo Municipal porque pode reduzir gastos. Um grupo trabalharia das 7 às 13 horas e outra das 12 às 18 horas. Sabemos que muito prestam serviços fora do Município ou fora da pasta. Cumpririam o turno e depois iriam para outros afazeres, teriam melhores condições.”

Indicação pede término de praça no bairro Morada Nova com internet

Vereador disse que falta de repasse atrapalhou

Os vereadores aprovaram a indicação do vereador Roberto Bob que solicita à Secretaria Municipal de Obras a construção de uma praça no Bairro Morada Nova, com sinal de internet wifi. O vereador afirmou que os moradores têm feito estes pedidos há vários anos: “Fiz esta indicação no início do ano, esta praça até chegou a ser iniciada, mas não pôde ser terminada por falta de repasse, mas ainda espero que ela fique pronta e que os moradores tenham acesso à internet, a mais informações”, disse.