Indicação defende nova carga horária para servidores da Saúde
Indicação defende nova carga horária para servidores da Saúde
Mudança precisa de projeto de lei mandado à Câmara
O vereador Roberto Bob é autor desta indicação, que solicita uma lei municipal que modifique o trecho da lei que traz o Plano de Cargos e Salários, para que profissionais da Saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, cumpram turnos de 6 horas diárias de trabalho e 30 horas semanais. O vereador disse que esta solicitação é de vários profissionais da Saúde, e há meios legais de atender: “Talvez o momento não seja oportuno, mas deixo a indicação para que a prefeitura envie um projeto e lei à Câmara assim que possível, porque estes profissionais precisam de atenção”.
O vereador Xandinho elogiou o vereador pela autoria da indicação e afirmou que realmente na Lei de Cargos e Salários, no artigo que fala da Saúde, há a palavra “poderá” ser de 30 horas, o que não determina, e considera o momento oportuno sim: “Penso que seria muito bom para os servidores, principalmente na Odontologia, e também para o Executivo Municipal porque pode reduzir gastos. Um grupo trabalharia das 7 às 13 horas e outra das 12 às 18 horas. Sabemos que muito prestam serviços fora do Município ou fora da pasta. Cumpririam o turno e depois iriam para outros afazeres, teriam melhores condições.”
Indicação pede término de praça no bairro Morada Nova com internet
Vereador disse que falta de repasse atrapalhou
Os vereadores aprovaram a indicação do vereador Roberto Bob que solicita à Secretaria Municipal de Obras a construção de uma praça no Bairro Morada Nova, com sinal de internet wifi. O vereador afirmou que os moradores têm feito estes pedidos há vários anos: “Fiz esta indicação no início do ano, esta praça até chegou a ser iniciada, mas não pôde ser terminada por falta de repasse, mas ainda espero que ela fique pronta e que os moradores tenham acesso à internet, a mais informações”, disse.