Indicação defende que esgoto do Município seja tratado

por Assessoria de Comunicação publicado 05/07/2021 18h55, última modificação 05/07/2021 18h55
Vereador Alexsandro Lemos é autor de indicação, com coautoria dos vereadores Lequinho da Van, Benísio Enfermeiro, Sargento Edgar, Juliana Ananias e Rodrigo Soares.
Indicação defende que esgoto do Município seja tratado

Vereador Alexsandro Lemos levou o tema do saneamento básico à Câmara junto com outros vereadores.

O vereador Alexsandro Lemos é autor de indicação, com coautoria dos vereadores Lequinho da Van, Benísio Enfermeiro, Sargento Edgar, Juliana Ananias e Rodrigo Soares que pediu empenho para que o Município dê início ao tratamento de esgoto.  A indicação cita a criação do SAAE pela Lei Municipal nº 1.057 em 1997, com suas atribuições definidas através da Lei 1.332 de 2005. Também foi citado o Plano Nacional de Saneamento Básico que traz as determinações e metas para o saneamento básico que engloba abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

“Hoje eu falo sobre um assunto muito importante para o Município que vai ao encontro do saneamento básico. Temos que buscar meios de fazer em Manhumirim a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE, porque por enquanto o esgoto é coletado de nossas casas, mas ainda não é tratado.  Manhumirim já possui terreno destinado para este fim, mas é preciso levantar recursos para tornar realidade não só a construção da Estação de Tratamento deste esgoto em si, mas a troca dos canos pela cidade e outras providências necessárias à implantação desta ETE. Não podemos mais aceitar que o esgoto seja jogado no rio. Estamos no século 21 e temos conhecimento suficiente do impacto negativo que esta agressão ao meio ambiente e à Saúde da população provoca”, defendeu o vereador Alexsandro Lemos.

Lado Benísio 1 julho 2021

Vereadores Lequinho da Van, Sargento Edgar (coautores), vereador Alexsandro Lemos (autor) e vereador Benísio Enfemeiro (coautor).

Juliana 1 julho 2021 Rodrigo arquivo 1 julho 2021

Vereadores Juliana Ananias e Rodrigo Soares, também coautores.