Indicação defende recomposição salarial das supervisoras pedagógicas e das secretárias escolares

por Assessoria de Comunicação publicado 21/07/2022 10h03, última modificação 21/07/2022 10h03
Vereadores Juliana Ananias reforçou pedido por um novo plano de cargos e salários para os servidores públicos municipais.
Indicação defende recomposição salarial das supervisoras pedagógicas e das secretárias escolares

Vereadora Juliana Ananias: pedido de recomposição salarial para servidores.

A vereadora Juliana Ananias defendeu no plenário da Câmara que a Prefeitura deve fazer estudo financeiro para conceder a recomposição das perdas salariais das supervisoras pedagógicas e das secretárias escolares, de acordo com a legislação federal que rege a carreira.

SUPERVISORES PEDAGÓGICOS

A vereadora explicou que os supervisores pedagógicos trabalham tanto auxiliando a direção da escola quanto os professores e alunos e desde a aprovação da lei complementar que instituiu o piso em Manhumirim, o supervisor perdeu a vantagem na carreira que era diferente dos professores.

“Aproveitando este momento da votação do piso salarial, trazemos este pedido da recomposição de salário das supervisoras pedagógicas no Município, do que foi perdido no ano passado, lembrando que são no máximo quinze profissionais.

SERVENTES ESCOLARES

A vereadora explicou que as secretárias escolares têm a carreira regida por outra legislação. “A outra situação é das secretárias escolares, um pouco mais complicado porque neste caso elas estão incluídas junto aos demais servidores do Município no plano de carreira dos servidores municipais e dependem de um novo plano, sendo que temos cobrado tanto aqui porque ele precisa ser revisado, atualizado para atender todos, funcionários de Obras, Administração, Saúde, Assistência Social e vamos ter mais dois anos de legislatura para dar os direitos dos demais funcionários com uma correção justa”, defendeu.