Indicação defende ter ponto de coleta de sangue e medicamentos em PSFs rurais

por Assessoria de Comunicação publicado 14/02/2021 20h20, última modificação 14/02/2021 20h19
Outra indicação pede calçamento para Avenida Moacir de Castro.
Indicação defende ter ponto de coleta de sangue e medicamentos em PSFs rurais

Vereadores Benísio Enfermeiro e Sargento Edgard.

Um pedido feito através de indicação é para que a Secretaria de Saúde estude a possibilidade de instalar um ponto de coleta de sangue e distribuição de medicamentos básicos, mediante receituário médico, nos PSFs dos Córregos Gracianos e Ouro. A indicação foi apresentada pelos vereadores Benísio Enfermeiro e Sargento Edgard. Segundo eles o objetivo é atender solicitação dos moradores destas áreas rurais que querem mais conforto e facilidade no atendimento da Saúde.

Benisio 11 fev 2021


“Esta indicação é muito útil porque a distância destes PSFs para Manhumirim é de quase 10 quilômetros e há medicações básicas, como para febre, pressão que a pessoa tem que vir aqui buscar com dificuldades. Quanto ao ponto de coleta de sangue, o técnico do laboratório tem condição de organizar isto lá coletando uma vez por semana”, disse o vereador Benísio.

Ele contou que atualmente o paciente precisa vir na cidade pegar o pedido, agendar, ir para casa e voltar no outro dia para coletar e fica caro, além da pessoa perder um dia de serviço. “Peço que esta situação seja olhada com carinho”, reforçou a indicação.

Edgard 11 fev 2021

 

 

O vereador Sargento Edgard disse que tem visitado a área rural e sabe que esta é uma necessidade dos moradores. “Vai ajudar muito porque é distante, é simples de resolver com boa vontade e trabalho técnico organizado”.

Avenida Moacir de Castro precisa de calçamento

Indicação solicita à Secretaria de Obras o calçamento da Avenida Moacir de Castro, local de muitas residências onde moradores reclamam da poeira e barro em dias de chuva.

“Esta rua está cheia de buracos e nem bicicleta passa direito. Peço ao secretário de Obras para ver se consegue fazer o mais rápido possível para dar conforto aos moradores”, defendeu o Sargento Edgard.

“Por causa de enxurradas uma vala grande se formou nesta rua e está intransitável. Tem um empresário que está fazendo um prédio grande ali, vai montar uma empresa e lá já tem vários moradores. É um pedido deles e o trecho é pequeno” contou o vereador Benísio.