Indicação mostra necessidade de um canil “de passagem” para cães
O vereador Roberto Bob é autor desta indicação que ele apresentou na última reunião da Câmara, dia 9 de fevereiro. O pedido não é novidade, já foi feito antes, até mesmo por ele em outra legislatura: “Repeti esta indicação que foi feita o ano passado. Teve o castramóvel aqui, 130 animais de rua foram castrados e este ano temos que dar continuidade. Seria uma casa de passagem, o cão resgatado, cuidado e encaminhado para adoção. Em março vou ao gabinete do deputado para buscar ajuda para as Ongs e estamos precisando de automóvel para fazer este trabalho. Vou dar sequência no trabalho que tenho desde 2014 já que fui reeleito. Outras cidades já têm este serviço, como Diadema em SP, Campos dos Goytacazes no RJ e Salinas em MG. Peço ao presidente Sérgio Borel apoio para ir a Belo Horizonte”. O presidente respondeu que também foi a Belo Horizonte tratar deste assunto com o vereador Roberto Bob na época e que a Câmara vai dar todo apoio.
O vereador Roberto Bob demonstrou preocupação: “Além do sofrimento dos animais, são várias as reclamações que chegam até a Câmara sobre os que estão soltos na rua avançando nas pessoas. Além disso, nas estradas da região muitos estão sendo atropelados podendo causar inclusive sérios acidentes com vítimas. No perímetro urbano muitos condutores de motocicletas já foram atacados e sofreram queda devido a este problema que tem como ser sanado.” Ele também lembrou que sem os devidos cuidados, estes animais são transmissores de doenças, como a leishmaniose, causando sérios problemas para a Secretaria Municipal de Saúde. A indicação foi aprovada.
Cãezinhos para adoção em Manhumirim, trabalho da ONG APAM que conseguiu lares para 12 cachorrinhos. Município também precisa fazer sua parte.