Indicação pede ampla divulgação das escolas que têm EJA

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2021 10h25, última modificação 21/06/2021 10h25
Outra indicação da vereadora Juliana Ananias pede urgência na retirada de bambuzal caído no Ribeirão Jequitibá, no Córrego Bom Retiro.
Indicação pede ampla divulgação das escolas que têm EJA

Vereadora Juliana Ananias, autora das duas indicações.

A vereadora Juliana Ananias indicou à Secretaria Municipal de Educação maior divulgação sobre em quais escolas há turmas da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Mais moradores poderiam ter acesso à escolarização e à finalização do processo escolar, gerando melhores índices municipais e estaduais de Educação.  O EJA é importantíssimo, porque atende aquelas pessoas que não puderam terminar os estudos até o Ensino Médio e em nosso Município temos grandes escolas que oferecem o EJA gratuitamente”, argumentou.

Ela citou a Escola Municipal Carolina Júlia Pereira que oferece o curso do 1º ao 5º ano anos, a Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira, do 6º ao 9º, Ensino Fundamental e Ensino Médio e o CESEC: “Aproveito para parabenizar os profissionais do EJA, curso que já trabalhei e vi pessoas que fizeram e chegaram à Faculdade.

A vereadora disse, ainda, que as aulas estão acontecendo on-line durante a pandemia: “A chance de estudar está ai e não percam, porque é gratificante ver quando alguém de 50, 60 ou 70 anos tem a chance de estudar novamente”.

É preciso retirar bambuzal do Ribeirão Jequitibá, no Córrego Bom Retiro

A vereadora Juliana Ananias é autora da indicação que solicita urgência para ser retirado um bambuzal que está no Ribeirão Jequitibá, no Córrego Bom Retiro, porque pode agravar a situação da estrada que liga Manhumirim a Alto Jequitibá. 

“Este bambuzal foi deslocado para o ribeirão durante as fortes chuvas e a preocupação dos moradores é que se ele não for retirado agora, vamos perder a estrada que é utilizada por moradores, ciclistas, porque é a estrada rural que leva ao Município de Alto Jequitibá, porque se o bambuzal se deslocar pode quebrar a estrada. No momento a água não está alta e a retirada pode ser feita com maior segurança para os trabalhadores para preservar a estrada conhecida como linha férrea”, explicou a vereadora.

Mesa Diretora 17 jun 2021

Panorâmica 17 jun 2021 3