Indicação pede ampla divulgação das escolas que têm EJA
A vereadora Juliana Ananias indicou à Secretaria Municipal de Educação maior divulgação sobre em quais escolas há turmas da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Mais moradores poderiam ter acesso à escolarização e à finalização do processo escolar, gerando melhores índices municipais e estaduais de Educação. O EJA é importantíssimo, porque atende aquelas pessoas que não puderam terminar os estudos até o Ensino Médio e em nosso Município temos grandes escolas que oferecem o EJA gratuitamente”, argumentou.
Ela citou a Escola Municipal Carolina Júlia Pereira que oferece o curso do 1º ao 5º ano anos, a Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira, do 6º ao 9º, Ensino Fundamental e Ensino Médio e o CESEC: “Aproveito para parabenizar os profissionais do EJA, curso que já trabalhei e vi pessoas que fizeram e chegaram à Faculdade.
A vereadora disse, ainda, que as aulas estão acontecendo on-line durante a pandemia: “A chance de estudar está ai e não percam, porque é gratificante ver quando alguém de 50, 60 ou 70 anos tem a chance de estudar novamente”.
É preciso retirar bambuzal do Ribeirão Jequitibá, no Córrego Bom Retiro
A vereadora Juliana Ananias é autora da indicação que solicita urgência para ser retirado um bambuzal que está no Ribeirão Jequitibá, no Córrego Bom Retiro, porque pode agravar a situação da estrada que liga Manhumirim a Alto Jequitibá.
“Este bambuzal foi deslocado para o ribeirão durante as fortes chuvas e a preocupação dos moradores é que se ele não for retirado agora, vamos perder a estrada que é utilizada por moradores, ciclistas, porque é a estrada rural que leva ao Município de Alto Jequitibá, porque se o bambuzal se deslocar pode quebrar a estrada. No momento a água não está alta e a retirada pode ser feita com maior segurança para os trabalhadores para preservar a estrada conhecida como linha férrea”, explicou a vereadora.