Indicação pede incentivo à agricultura familiar e outra pede iluminação mais eficiente para Avenida Jacinto Antônio da Silva
Indicação pede incentivo à agricultura familiar
Reivindicação vem de pessoas interessadas em cultivar frutas e hortaliças
O vereador Roberto Bob é autor da indicação que pede à Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio para criar mecanismos de incentivo a agricultura familiar, como a disponibilização de terrenos e maquinário para o plantio de frutas e hortaliças para famílias de baixa renda.
O vereador afirmou que há munícipes interessados em desenvolver plantios para complementação de renda de suas famílias e a produção poderia ser para abastecer escolas, creches e outros órgãos da cidade, criando empregos e melhorias na renda familiar. A indicação sugere uma parceria do Município com a EMATER/MG, que desempenha trabalho voltado à agricultura familiar e de pequeno porte, com práticas sustentáveis. A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira, 1ºde março.
O vereador Roberto Bob contou que já tentou desenvolver um projeto como este na Associação de Moradores Mangueira quando era seu presidente junto com as irmãs na fazenda do Colégio Santa Teresinha, mas não conseguiu. “Há pouco tempo conversando com a EMATER e COOCAFÉ fiquei sabendo que eles têm vontade de fazer uma parceria público-privada e espero que o prefeito através da Secretaria de Indústria e Comércio apoie.”
Avenida Jacinto Antônio da Silva precisa de iluminação mais eficiente
É o que defende indicação
O vereador Roberto Bob apresentou indicação para que a Secretaria de Obras troque as luminárias dos postes da Avenida Jacinto Antônio da Silva. O vereador disse que os moradores da rua estão pedindo a troca porque a avenida está muito escura: “Seria bom para todos os munícipes. Uma via de mão dupla com iluminação somente em um dos lados, com braços pequenos, fica escura. E já aconteceram acidentes ali por falta de visibilidade”.
O problema relatado é que as luminárias são muito curtas para a rua que tem muitas árvores que tampam a iluminação, além de ter luz apenas em um lado da avenida, ficando escuro o outro lado. A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira, 1º de março.