Indicação pede levantamento do número de agentes de esportes na cidade
O vereador Mário Junior falou na Câmara que a Secretaria Municipal de Esportes deveria fazer levantamento sobre as pessoas que possuem um trabalho voluntário importante nas comunidades do Município com o esporte infantil e de jovens para dar apoio a eles, inclusive fornecendo materiais.
Outra sugestão dada pelo vereador é levar dança, ginástica e lutas às comunidades para promover qualidade de vida.
“Há pessoas que fazem um trabalho muito bom reunindo muitas crianças e jovens no esporte e precisam comprar materiais do próprio bolso ficando difícil, porque nem sempre têm recurso para isto e eles merecem apoio porque fazem bem às comunidades”, disse o vereador.
Ele contou que em Manhumirim a população tem a satisfação de ter estas pessoas que trabalham gratuitamente em prol de crianças e jovens, até adultos, investindo por conta própria, que fazem um trabalho muito bom em prol do esporte e eles merecem apoio porque fazem bem às comunidades.
“Na Escola Dra. Conceição toda terça, quinta e no final de semana pessoas como o Michael, o Flávio, reúnem cerca de 40 crianças e tem o Lucindo no Poliesportivo Públio Nolasco que promove o voleibol com cerca de 50 adolescentes. E há a Capoeira, pessoas no Bairro Morada Nova que deram uma parada e esperam reforma da quadra, com expectativa de banheiro e vestiário. Investir no esporte é investir na saúde, na qualidade de vida, por isto estas práticas têm que ser valorizadas. O simples fornecimento de material esportivo já ajuda e eles estão ficando sem material. Acho absurdo o Município não investir nestas pessoas que fazem por amor em nossa cidade”, defendeu o vereador.