Indicação pede lixeira subterrânea para perto do patronato
Aprovada na Câmara a indicação do presidente Anderson Dedé que solicita à Prefeitura uma lixeira subterrânea próximo ao Patronato Agrícola Santa Maria, no trevo de acesso ao córrego Pirapetinga.
“Munícipes me procuraram e disseram que neste local era depositado lixo de qualquer forma, agora é proibido mas continuam jogando, por isto querem a lixeira subterrânea”, disse Anderson.
Ele também defendeu que a população precisa ajudar: "As pessoas precisam ter mais consciência, porque mesmo com a placa proibindo continuam jogando lixo. E há pessoas em outros locais do Município tirando o lixo de suas casas e depositando em outro local na cidade, como acontece na Avenida Lauro Célio, por exemplo", disse.
Anderson lembrou que a destinação correta do lixo é importante para a saúde pública, a vida e no cuidado com as crianças. "Peço a prefeitura que fiscalize estes lixos colocados em qualquer lugar pelas pessoas e também os entulhos de particulares, porque quantas vezes a Prefeitura vai lá, tira e as pessoas jogam novamente", disse ele, que citou locais em que o entulho foi retirado diversas vezes no mesmo lugar e o poder público não tem como assumir tudo isto.
"A gente cobra quando tem que cobrar, mas também reconhece e agradece pelo trabalho que está sendo feito pela Prefeitura", concluiu.