Indicação pede projeto de lei para criar Liga das Escolas de Samba
Os vereadores Roberto Bob e Anderson Dedé são autores da indicação que sugere à Prefeitura o envio à Câmara para estudo e votação, de projeto de lei com o objetivo de criar em Manhumirim a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Manhumirim (LIESBLOM). Foi anexada na indicação uma sugestão para o texto da nova lei a ser votada.
Manhumirim possui em sua tradição um Carnaval de rua importante que tem promovido a cidade culturalmente e trazido muitos visitantes de outros municípios, contribuindo para o lazer e autoestima do povo, além de fomentar o comércio local. A indicação diz que a criação desta liga independente seria um começo sólido para organizar melhor as escolas e blocos que tanto alegram a população e significam um atrativo para aqueles que vêm participar do Carnaval.
Na terça-feira (17) os vereadores Roberto Bob e Anderson Dedé Hoje de manhã (17/04) o vereador Roberto Bob, líder do Governo Municipal na Câmara, e o vereador Anderson Dedé se reuniram com Cristina Costa Almeida, que anunciou ter um projeto de criar em Manhumirim uma escola de Carnaval, Aristides Januário Pinto, o ‘Mecaninho’, presidente da Escola Bem-Te-Vi e João Rosendo Alvim Soares, presidente-fundador do Bloco Tradição, Artista Plástico e Jornalista. Eles procuraram os vereadores para que seja estudada proposta de projeto de lei para criação da Liga.
O vereador Roberto Bob falou sobre a indicação que fez na reunião da Câmara de quinta-feira (19): “As pessoas falam que Carnaval não é prioridade, mas temos que tratar de todos os assuntos, porque um não anula o outro. E é preciso lembrar que o Carnaval traz recursos. Temos que resgatar a cultura de Manhumirim e incentivar as pessoas a virem para cá novamente”. O vereador disse que Cristina tem outros projetos culturais que quer trazer para Manhumirim.
O vereador Anderson Dedé disse que as pessoas que participaram da reunião sempre foram de seu conhecimento e têm muito a contribuir com o Carnaval.