Indicação pede que a Prefeitura faça processo seletivo público para contratos temporários

por Assessoria de Comunicação publicado 27/04/2023 08h58, última modificação 27/04/2023 08h58
"Em 2024, além de ser ano eleitoral, estaremos sem o concurso público vigente, porque ele acaba em julho", disse a vereadora Juliana Ananias.
Indicação pede que a Prefeitura faça processo seletivo público para contratos temporários

Vereadora Juliana Ananias, autora da indicação.

A vereadora Juliana Ananias solicitou à Prefeitura através de indicação que seja feito processo seletivo público para atender a necessidade de preencher vagas temporárias, principalmente em 2024. Na indicação ela pede que as secretarias municipais competentes estudem a viabilidade jurídica sobre o processo seletivo.

“O processo seletivo público para contratação temporária é uma preocupação que tenho. Manhumirim ainda está atrasada em relação a outros municípios próximos, que já contratam assim. Em 2024, além de ser ano eleitoral, estaremos sem o concurso público vigente, porque ele acaba em julho e como vamos contratar em 2024 ?”, alertou a vereadora.

E exemplificou falando sobre áreas importantes como saúde e educação: “Não podemos contratar pessoas sem qualificação, sem formação para este trabalho. Que em 2024 sejam valorizadas as pessoas que já têm experiência. É preciso modernizar e fazer esta seleção de forma transparente, dizendo quantas vagas existem e que as pessoas possam concorrer e oferecer um trabalho de qualidade”, defendeu.