Indicação pede que escola do Córrego Poço Fundo seja mantida e reformada

por Assessoria de Comunicação publicado 08/03/2021 10h47, última modificação 08/03/2021 10h47
Ponte do Córrego Barra do Ouro tem problemas em sua estrutura
Indicação pede que escola do Córrego Poço Fundo seja mantida e reformada

Vereador Alexsandro Lemos: indicações para a área rural do Município.

Escola Oraci Augusto da Fonseca

Os vereadores aprovaram a indicação de autoria do vereador Alexsandro Lemos que defende a continuidade do funcionamento da Escola Oraci Augusto da Fonseca no Córrego Poço Fundo e sua reforma para a volta às aulas presenciais.

“É de suma importância termos todas as escolas do Município reformadas, mas chamo atenção especialmente para esta escola do Poço Fundo que precisa de cuidados e peço à secretária que não permita que a escola saia deste local. A Lei Federal 11.700 de 13 de junho de 2008 dá condição ao aluno estudar mais próximo de sua casa e estamos na luta para que esta escola seja mantida”, defendeu o vereador Alexsandro Lemos.

Na mesma reunião quando a indicação foi aprovada, os vereadores receberam convite da Secretaria de Educação para uma reunião no dia seguinte onde seriam tratados vários assuntos, inclusive sobre esta escola.

Ponte do Córrego Barra do Ouro 

Aprovada a indicação que pede pela manutenção da ponte do Córrego Barra do Ouro, na localidade conhecida como (ponte do Schuab). Na indicação, de autoria do vereador Alexsandro Lemos, está explicado que esta ponte, utilizada como acesso para os moradores do Córrego do Ouro, tem sérios problemas em sua estrutura e a obra pode evitar possíveis acidentes.    

“Esta ponte é uma promessa de vários candidatos que já passaram por ali, reivindicação de mais de 15 anos, mas a obra não foi feita e os moradores têm muita dificuldade ao receberem materiais de construção. Sei que a demanda do Município hoje é muito grande devido as enchentes, mas tenho certeza que a Prefeitura vai fazer por ser de suma importância, peço que o prefeito e o secretário se mobilizem”, disse Alexsandro.