Indicação pede que pontos críticos das estradas rurais sejam calçados
Pontos críticos das estradas rurais
Os vereadores aprovaram a indicação que solicita à Prefeitura de Manhumirim empenho para que os pontos críticos das estradas rurais sejam calçados. Os moradores sempre pedem por estas obras porque o trânsito fica difícil nas estradas de terra especialmente em períodos de chuvas.
“Esta indicação já foi feita outras vezes e estou pedindo novamente porque sabemos que a zona rural tem pontos críticos que sempre dão problemas e com as chuvas mais crateras e buracos se formaram em pontos que já eram de difícil acesso. Sei que é o desejo do prefeito atual que também pediu muito por estas estradas quando era vereador. É importante atender os moradores da zona rural, ainda mais aqueles que moram longe da cidade e o pedido mais constante do produtor rural é que as estradas estejam boas”, disse o vereador Dedé Motoboy (vice-presidente), autor da indicação.
O vereador Rodrigo Soares sugeriu que sejam apontados separadamente os locais das estradas para facilitar porque são muitos os locais. O vereador Dedé Motoboy agradeceu pela sugestão e disse que realmente são vários córregos e ele vai citar para ficar mais claro e objetivo.
O presidente da Câmara Mário Junior elogiou e destacou a importância do diálogo entre os vereadores para que o trabalho seja mais eficiente e democrático. “Parabéns aos dois vereadores e assim vamos chegando a um denominador comum em prol do município”, disse Mário.
Pontes rurais precisam de corrimões
O vice-presidente da Câmara Dedé Motoboy levou ao plenário a preocupação com a falta dos apoios de mão para travessia nas pontes rurais dos córregos Caatinga e Pirapetinga. Ele contou que os moradores fizeram o pedido porque tendo os corrimões possíveis acidentes podem ser evitados.
“Naqueles dias de chuvas fortes pessoas me ligaram para pedir pela instalação destes corrimões, sei que são muitas as demandas para a prefeitura e suas secretarias, mas rodando nos lugares vi que é necessário por isto estou encaminhando por escrito os pedidos para atendimento assim que for possível”, disse o vice-presidente.