Indicação reiterou pedido de fechar rua aos domingos para atividades de lazer

por Assessoria de Comunicação publicado 23/02/2023 21h47, última modificação 23/02/2023 21h47
"Tem pessoas que são contra por acharem inviável, mas é apenas aos domingos e fechar parcialmente", disse o vereador Mário Junior.
Indicação reiterou pedido de fechar rua aos domingos para atividades de lazer

Vereador Mário Junior: projeto já feito em outras cidades para fomentar as práticas esportivas.

O vereador Mário Junior solicitou à Secretaria de Esportes para estudar a possibilidade de destinar algum local onde aos domingos, quando o trânsito é mais tranquilo, ser para atividades de esporte e lazer. Para isto ele sugeriu um trecho do Contorno Antônio Rust, começando dos armazéns até o Patronato Agrícola, ou na Avenida Lauro Célio da Silva.

“A área do contorno já é muito utilizada para exercícios físicos, mas não dá segurança aos praticantes e vemos o fechamento de vias nos finais de semana em outras cidades para isto, como no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Ipatinga. Pude constatar que aos domingos são poucos veículos e se tiver um local destinado para as atividades esportivas, as pessoas poderiam ser incentivadas à corrida, caminhada, ciclismo carrinho de rolimã, patins, skate e eventos como ruas de lazer e melhorar a qualidade de vida com o esporte”, defendeu o vereador. 

O vereador lembrou que tem feito esta indicação há algum tempo e que pessoas falaram que é inviável, foram contra fechar trecho do contorno, mas explicou que o fechamento seria aos domingos, podendo ser de 15 em 15 dias e não seria fechar o contorno todo, mas deixar trânsito de acesso inclusive aos loteamentos. “Sei que esta gestão tem projeto da pista de caminhada, mas não resolveria tudo”, disse.

E também há a opção de ser dentro da cidade na avenida Lauro Célio, bom lugar porque não afetaria em nada o trânsito, para os pais levarem suas crianças. 

“Também já pedi espaço para os jovens que praticam skate, é esporte olímpico e temos três campeões mundiais no Brasil”, destacou.