Indicação sugere canal de comunicação entre secretarias e fluxograma de trabalho
Aprovada pelos demais vereadores a indicação de autoria do vereador Mário Junior que pede a criação de canal de comunicação entre as secretarias e setores da prefeitura e também a criação de fluxograma.
O objetivo explicado é que todos os setores e secretarias possam se comunicar para deliberações mais rápidas e efetivas sobre os mais variados assuntos de nosso município, tais como; loteamentos e crescimento urbano, liberações de construções em áreas interditadas, ações emergenciais da defesa civil que necessitem de outras secretarias para serem executadas.
Quanto ao fluxograma, que descreve as etapas de um procedimento, seria para organizar melhor o recebimento de documentos e auxiliar o setor de liberação de alvarás na prefeitura, evitando a emissão de alvarás em casos de pendências apontadas por outros setores.
“Esta indicação surgiu a partir das reuniões que tivemos aqui com secretários e diretores, principalmente a respeito de crescimento urbano, defesa civil, tributação e organização da cidade. Como vai demorar atualizar as leis do Plano Diretor e do Código de Posturas, estamos indicando que estes setores, como secretaria de obras, defesa civil, meio ambiente, tributação e setor administrativo, se reúnam para trabalharem em maior sintonia, já que um setor depende do outro”, explicou o presidente da Câmara Mário Junior.