Indicação sugere inclusão de educação sobre empreendedorismo nas escolas
O presidente da Câmara Mário Junior indicou à Secretaria Municipal de Educação um estudo para ministrar a disciplina de “Educação empreendedora” na rede municipal de ensino municipal.
“Acho de extrema importância dar aos jovens educação financeira, como empreender, para eles saírem mais preparados para o mercado de trabalho. Estou mandando a lei aprovada pelo Congresso Nacional para a Secretaria de Educação analisar e fazer este trabalho, confiando no trabalho da secretária Kelly, quem sabe, para o próximo ano”, disse o vereador.
Disciplina já é prevista na legislação federal
O vereador explicou na indicação, “que o empreendedorismo vem ganhando cada vez mais contorno importante no cenário nacional e mundial, inclusive com premiações relevantes a pessoas que vêm desenvolvendo programas através de boas ideias e boas práticas que impactam a vida de muitas pessoas”.
Ele argumentou que o objetivo é incentivar os alunos a irem além do que é ensinado dentro das salas de aula e usarem suas capacidades intelectuais além dos conceitos teóricos das cartilhas e apostilas de ensino.
A disciplina já consta na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) com o objetivo de capacitar os alunos em educação financeira, tendo como base legal a aprovação do PL 2944/2021 que defende “incluir os temas do empreendedorismo e da inovação nos currículos da educação básica e superior”.