Indicação sugere que Prefeitura tenha ferramenta para monitorar situação da frota de veículos
O presidente da Câmara Mário Junior sugeriu às secretarias municipais que adotem uma ferramenta para reunir informações e registro sobre a utilização dos veículos do Município, seja em planilha preenchida manualmente ou por sistema informatizado.
O objetivo, segundo explicou, é conservar melhor a frota, oferecendo mais segurança para motoristas e usuários. Para isto a indicação sugere que seja feito um controle diário de quem dirigiu o veículo, um check-list sobre o estado de conservação, o início e o final da jornada de trabalho ou viagens, consumo diário e mensal, tempo utilizado e percurso, jornada dos motoristas, previsão de responsabilização em caso de mau uso que gerem avarias e todas as informações que auxiliem na qualidade de manutenção da frota.
“Estou encaminhando junto à indicação dois modelos de planilhas utilizadas em empresas com grande frota, um para viagens e outro para utilização dentro da cidade. Estes são manuais, mas isto pode ser feito por aplicativo, por um sistema informatizado. A gente vê que os veículos rodam muito, não têm tempo de parar, mas é preciso ter este controle inclusive para economizar recurso municipal, porque veículos com manutenção em dia gastam menos”, defendeu o vereador.