Indicações apontam melhorias e são como assessoria para Executivo
Mesa Diretora, presidente Anderson Dedé, vice-presidente Ana Paula Destro e secretário, vereador Jésus Aguiar: Indicações são sempre incluídas nas pautas das reuniões.
Que a Câmara possui duas funções principais que são a elaboração das leis e fiscalização dos atos do Poder Executivo, todos já sabem. Mas nem todos compreendem a importância das indicações como um norte para o planejamento de ações da Prefeitura.
E para fazer as indicações os vereadores precisam estar atentos todos os dias ao que solicitam moradores tanto na área urbana quanto rural e observar por conta própria o que ainda precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
A indicação de um vereador não tem poder de obrigar o gestor municipal a atender, já que algumas delas demandam ter recursos ou tempo hábil, mas nem por isto deixam de ser uma maneira importante para apontar metas e várias foram atendidas.
Nesta atual legislatura já foram feitas e aprovadas mais de 700 indicações. Em 2017 foram 262, em 2018 foram 242 e de janeiro deste ano até agora, elas já somam 230.
Vereadores Mário Jr, Roberto Bob, João da Casa Franco e Vereadores Elaine Freire, Sérgio Borel, Xandinho e Frederico Franco.
Benísio Enfermeiro.