Indicações defendem restauração da Academia da Saúde do Bairro Roque e estudo do trânsito da cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 15/02/2022 09h31, última modificação 15/02/2022 09h31
Esporte e trânsito foram os temas destas duas indicações aprovadas na Câmara.
Indicações defendem restauração da Academia da Saúde do Bairro Roque e estudo do trânsito da cidade

Presidente Mário Junior.

Restauração da Academia Saúde com inclusão da Calistenia

O presidente da Câmara Mário Junior apresentou duas indicações, uma delas pede que a Secretaria de Obras restaure a Academia Saúde da Praça Dom Antônio Felipe da Cunha, no bairro do Roque e instale equipamentos para calistenia, um tipo de treinamento que exige equipamentos simples, porque tem o objetivo de trabalhar a força e resistência muscular com o uso do próprio corpo.

“Esta indicação também já foi feita, é um local de encontro das pessoas, momento de socialização, é em frente à Escola Professor José Venâncio Ferreira onde trabalho, alunos e ex- alunos vão ali praticar calistenia.  Há os aparelhos da Academia Saúde, mas estão sucateados e mesmo assim são utilizados com improvisos. Como profissional da área sei que não estão em condições de uso correto, nem vai ser benéfico e os próprios jovens se mobilizaram, fizeram abaixo-assinado e mostraram um modelo de praça com aparelhos de calistenia”, contou o vereador.

Ele também relatou que os aparelhos que não são utilizados podem machucar crianças que também frequentam a praça e deveriam ser retirados do local.

“Acho muito bom que este espaço seja bastante utilizado, eu saio da escola e os meninos estão jogando futebol, a Academia é utilizada pela Secretaria de Saúde e a atividade física deve ser incentivada para benefício dos jovens e da cidade”, concluiu.

calistenia

 

Foto: Prefeitura Municipal de Indaiatuba




Engenheiro de Trânsito para estudo e solução dos problemas

Outra indicação do vereador solicita à Prefeitura contratar estudos técnicos de Engenheiro de Trânsito para Manhumirim, prevendo adequação de faixas de pedestre, redutores de velocidade, posicionamento de semáforos caso necessário, melhorias para o trânsito de veículos, definindo estacionamentos, mão e contramão e placas sinalizadoras. “A cidade precisa de nova organização, porque aumentou muito o número de veículos, pedestres e este estudo vai dar mais segurança a todos”, disse o vereador Mário Junior.

“Esta indicação pode ser atendida utilizando o recurso que a Câmara devolveu, porque o trânsito da cidade é bastante perturbador, especialmente nos horários de chegadas e saídas das escolas, mas temos que ter um especialista para que as mudanças sejam corretas. Penso que devem ser feitas faixas suspensas, saber se precisa de semáforo em algum lugar, poderiam estudar se seria bom o estacionamento rotativo no centro e muitas outras situações, porque significa segurança para a população acima de tudo”, defendeu o vereador.