Leis denominam “Praça José Clovis Coelho Braga” e Rua José Augusto Dutra

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2020 16h20, última modificação 16/03/2020 16h20
Os dois projetos de lei são de autoria do presidente da Câmara Anderson Dedé.
Leis denominam “Praça José Clovis Coelho Braga” e Rua José Augusto Dutra

Presidente da Câmara Anderson Dedé.

Câmara aprova PL que dá nome à Rua José Augusto Dutra 

Aprovado em turno único o Projeto de Lei nº 002 de autoria do presidente da Câmara Anderson Dedé que dá nome à rua que começa na MG-108, no Córrego Barra do Lessa, área rural de Manhumirim.

José Augusto era casado com Alzira Lopes Dutra, com quem teve dois filhos, Márcio e Lúcia Dutra de Carvalho. Ele foi produtor rural gerando muitos empregos, entusiasta do esporte, sempre promovendo torneiros e campeonatos de futebol em Manhumirim e região. Era muito estimado por pessoas de Alto Jequitibá onde nasceu, e Manhumirim, onde viveu e constituiu família. Ele faleceu no dia 11 de junho de 1993. 

Aprovado nome da “Praça José Clovis Coelho Braga” 

Aprovado na reunião da Câmara (12), em turno único, o Projeto de Lei nº 003/2020, de autoria do presidente da Câmara Anderson Dedé, que tornou oficial o nome da “Praça José Clovis Coelho Braga”. Esta praça fica na Rua Nunes da Rosa. 

A denominação faz homenagem ao Senhor José Clovis, ex-morador de Manhumirim, nascido em 1948 e falecido em 1981, filho de Nilson e Maria Aurora Braga. Ele trabalhou no cartório de Registro de Imóveis da Comarca por muitos anos, casou-se com Mariles do Carmo Genelhu Braga com quem teve os filhos Kelly e Murilo.

O projeto faz elogios a ele e relembra sua personalidade bondosa que o fez ser muito querido por sua simpatia e companheirismo. Senhor José Clóvis faleceu cedo em um acidente, deixando boas lembranças e saudades.