Lions Clube de Manhumirim comemora 50 anos e inaugura obelisco
Na manhã deste domingo (10), às 10h30, aconteceu mais um momento histórico em Manhumirim. Integrantes do Lions Clube comemoraram 50 anos de atividades no Município, inaugurando o obelisco no trevo que fica no Bairro Cidade Jardim, subida para o Contorno Rodoviário Antônio Rust. O monumento, desenhado pelo artista plástico João Rosendo Alvim Soares, traz o símbolo do Lions Internacional com dois leões de perfil. O hino do Clube, composto pela presidente Janete Abreu foi executado pelo músico Dalton Nazaré.
A inauguração contou com a presença de dois membros que são fundadores do Lions de Manhumirim, Sebastião Tristão, que é vice-prefeito da cidade, esposo da presidente do Clube, Janete Abreu e José Geraldo Barbosa, colunista, comunicador e professor que estava acompanhado da esposa Petronilha. A governadora atual, Aline Souza Sales Lima, entregou uma placa em homenagem ao Lions de Manhumirim.
Participaram ex-governadores do Lions que vieram também de outros municípios distantes, integrantes do Rotary Clube Manhumirim/Alto Jequitibá e o presidente da Câmara Anderson Vidal Soares (Dedé).
A presidente do Lions Janete de Abreu falou sobre os novos projetos do Clube através de parcerias e destacou a missão de prestar serviços à comunidade, objetivo do Clube, que inclusive neste ano do aniversário terá a sede reformada. Ela agradeceu pela presença de todos neste momento especial.
Sebastião Tristão destacou a importância dos patrocinadores e agradeceu pelo apoio. O aniversário de 50 anos do Lions Clube coincide com o ano da comemoração dos 100 anos de Manhumirim. Certamente o trabalho do clube e o obelisco são presentes para este ano especial, que ajudam a registrar a história de pessoas que fazem diferença e a perpetuar momentos marcantes da atuação do Lions.