Locutor esportivo Luis Carlos Santana recebe moção da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/09/2017 15h15, última modificação 30/09/2017 15h20
Vereadores falaram sobre apoio ao esporte amador
Locutor esportivo Luis Carlos Santana recebe moção da Câmara

Locutor esportivo Luis Carlos Santana agradeceu na Tribuna a homenagem da Câmara.

Na reunião de quinta-feira, 28 de setembro, a Câmara entregou a Luis Carlos Santana a Moção nº 19, de autoria do vereador Xandinho, que o congratula pelo trabalho em prol do esporte amador ao longo dos anos em Manhumirim e região. O vereador falou sobre ele: “Luis Carlos trouxe um histórico simples, que não condiz com a importância dele para o esporte no Município, desde os anos de 1970 incentivando o esporte, fazendo as transmissões, divulgando aqui e em outras cidades, apoiando o esporte amador. Eu sempre vi o carinho que as comunidades rurais têm por ele, as cidades vizinhas, em Minas Gerais e no Espírito Santo e ele sempre divulgando. Nada melhor do que reconhecer o trabalho que ele sempre desempenhou e continua desempenhando em nossa cidade”.

Luis Carlos Santana é locutor, animador e apresentador. Começou na profissão tendo seu primeiro contrato na Rádio Sociedade A Voz de Manhumirim em 1970. Afastou da Rádio por um período, mas depois assinou novo contrato, primeiro como disk jockey, depois como noticiarista. Ingressou na área esportiva cobrindo jogos da cidade, do meio rural e região. Ele conta que fez transmissões no Maracanã, Mineirão, do Estádio Mammoud Abbas de Governador Valadares e outras cidades. Atualmente ele apresenta programa esportivo na Rádio Futura FM.

Luis Carlos agradeceu pela homenagem na Tribuna da Câmara e defendeu a paz no ambiente esportivo: “Sempre trabalhei para que o esporte amador tivesse seu destaque, porque o esporte profissional tem muito apoio. O trabalho foi crescendo e passei a atuar com 80 equipes de toda a região. Naquele passado as confusões eram tão grandes no futebol, brigavam muito e eu ficava triste. Ai fui articular o futebol e advertia que se alguma equipe brigasse eu não acertaria o jogo para a equipe mais. A partir dali raramente recebo informação de alguma coisa triste que aconteceu. Agradeço a Deus pelas orientações que tem me dado, minha família, sustentáculo da minha vida. Já fui homenageado, mas pelo poder público é a primeira vez e agradeço. Peço a Deus que continue iluminando esta casa para legislar e fiscalizar para que tudo possa acontecer da melhor maneira como está acontecendo comigo neste momento.” 

luis carlos e família 28 setembro

Vereador Xandinho entregou a moção de sua autoria a Luis Carlos Santana que foi acompanhado da família.