Manhumirim agora tem dia sobre a Fibromialgia

por Assessoria de Comunicação publicado 28/10/2019 12h05, última modificação 30/10/2019 11h11
Governo Federal estuda meio de fornecer remédios aos municípios e profissionais capacitados para atender estes pacientes
Manhumirim agora tem dia sobre a Fibromialgia

Vereadores apoiaram o PL que propõe à sociedade maior conhecimento sobre o assunto e defesa dos direitos dos portadores de Fibromialgia.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Xandinho que cria o Dia Municipal sobre a Fibromialgia, 12 de Maio. Neste dia o poder público deverá realizar palestras, debates, aulas e seminários de discussão que contribuam para a conscientização e divulgação de informações acerca da doença. O projeto também defende prioridade no atendimento em filas e nas vagas de estacionamento. Em Manhumirim há muitas pessoas portadoras da doença e as dores são intensas em várias partes do corpo.

Xandinho 24 out 19

 

O vereador Xandinho disse que a doença tem chamado atenção da sociedade: “Em outras cidades já aprovaram este dia e no Senado e no Governo Federal já há um movimento para criar mecanismos possibilitando aos municípios fornecerem os medicamentos e profissionais adequados para atender esta grande demanda. O projeto não é para comemorar o dia, mas destacar como é feito o tratamento e informar as pessoas sobre a doença”, disse ele e agradeceu pelo apoio dos demais vereadores da Casa.

 

 

 

 

PL Fibromialgia 1 

PL Fibromialgia 2

Vereador Xandinho, autor do projeto com Remisson Hott que tem Fibromialgia, ao lado do presidente da Câmara Anderson Dedé. 

Plenário todo 24 out 19

PL foi aprovado por todos os vereadores.