Manhumirim recua e somente serviços essenciais podem funcionar
O comércio de Manhumirim vai ter que fechar as portas novamente, podendo abrir somente os serviços considerados essenciais ou por sistema delivery. O motivo é o aumento do número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus que tem crescido diariamente. Muitas pessoas estão se recuperando também, mas a contaminação avança.
A medida foi determinada pelo Decreto nº388, assinado pelo prefeito Carlos Alberto Gonçalves (08/08) após deliberação do Comitê Covid-19 Municipal. O decreto traz a decisão sobre o comércio e explica que o Município, que estava na onda amarela dentro do Plano Minas Consciente do Governo do Estado, passou a se enquadrar na ONDA VERMELHA. Isto significa que os cuidados precisam aumentar.
O município terminou o mês de julho com 343 casos confirmados e 8 dias depois o número cresceu para 477 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Destes, 8 óbitos em decorrência do covid-19 e 2 em investigação. Mas há também a notícia boa trazida no boletim desta noite que é o total de 258 pessoas recuperadas.
Mesmo diante dos números, da campanha constante feita pela administração pública, há pessoas que não usam máscara, teimam em circular livremente fazendo aglomerações e há aqueles que até dão festas em suas casas.
Veja o decreto ATUALIZADO na íntegra e o boletim mais novo feito pela Secretaria Municipal de Saúde com destaque ao número de recuperados.