Mato invade a pista do Contorno Rodoviário e canaletas acumulam água
O vereador Xandinho fez um ofício com pedido à Prefeitura de providências urgentes para o Contorno Rodoviário Antônio Rust. O presidente da Câmara Anderson Dedé também é autor de outro ofício com o mesmo pedido.
O alerta é que o local está perigoso porque o mato invade a pista obrigando pessoas que praticam esporte no local a invadirem a pista onde passam muitos veículos. O ofício disse, ainda, que as canaletas e drenagens estão obstruídas por terra, paus e mato, mas ainda há outro problema apontado pelo vereador Xandinho: “As canaletas acumulam água, sabemos que a dengue está aumentando em Manhumirim e lá é um dos lugares onde as pessoas podem estar sendo contaminadas. Sei que o Município não está em condições de dar manutenção no Contorno que é muito extenso, mas pode pelo menos limpar as canaletas. Eu sugiro que seja feita uma parceira com o DER.”, disse.
O presidente Anderson Dedé lembrou que o vereador Mário Junior também já pediu outras vezes por melhorias no local e contou que foi procurado por dois empresários que pediram apoio da Câmara.
“Me pediram que eu levasse à Prefeitura a proposta deles disponibilizarem gratuitamente 2 ou 3 homens para fazer o trabalho de limpeza do local. Perto dos armazéns de café, na curva, o mato está todo para dentro do asfalto e pessoas caminham em meio a caminhões e carretas, está perigoso”, disse Anderson.
O vereador Mário Junior lembrou que já fez solicitações sobre melhorias no Contorno e atualmente com as academias fechadas por causa do Coronavírus as pessoas têm procurado praticar exercícios ao ar livre e o local tem ficado com muitas pessoas. Ele aproveitou para alertar para a necessidade do distanciamento que é importante como prevenção contra o Covid-19. “A respiração é muito mais forte, há o suor, por isto ao praticar exercícios mantenha distância”, defendeu Mário, que achou boa ideia da parceria com o DER e que a Secretaria de Saúde oriente as pessoas.
No dia da leitura do ofício na reunião extra da Câmara (16/04) um servidor da Prefeitura enviou ao vereador Xandinho fotos mostrando que a limpeza no local já estava começando a ser feita.