Moção repudia demissão do médico Wilson Batista da Fundação Cristiano Varella
O vereador João da Casa Franco liderou a moção de desagravo contra a atitude da direção da Fundação Cristiano Varella que no dia 11 de fevereiro comunicou ao Doutor Wilson Roberto Batista que ele estava demitido e não atenderia mais pelo SUS na instituição que atende pacientes com câncer.
O vereador João explicou durante a reunião da Câmara e em entrevista à Rádio Manhumirim AM: “Fomos surpreendidos por esta demissão. Agradecemos a ele pelo trabalho de excelência prestado. Aqui em Manhumirim todos o conhecem. Uma mulher me disse que ficou mais triste quando soube que ele foi demitido do que quando ela recebeu a notícia que tinha câncer. Este caso tem que ser revisto porque Dr. Wilson Batista vai fazer muita falta”, disse.
João afirmou, ainda, que é preciso trabalhar para que esta demissão seja reconsiderada e o médico volte a atender pelo SUS. Todos os demais vereadores concordaram com a moção que vai ser enviada à Fundação em Muriaé.
Vereador João da Casa Franco sendo entrevistado por Valdir Vieira (Rádio Manhumirim AM e Luiz Américo (Manhumirim OnLine) sobre a manifestação de contrariedade a respeito da demissão do médico Wilson Batista da Fundação Cristiano Varella em Muriaé. O médico é muito conhecido em Manhumirim.
Todos os vereadores votaram sim à moção que vai ser enviada à Fundação em Muriaé.
Doutor Wilson Batista atuava no Hospital do Câncer de Muriaé e coordenou o Departamento de Cirurgia Oncológica vinculado à Fundação Cristiano Varella.