Mudança de horário das reuniões da Câmara é votada em 1º turno
Presidente Anderson Dedé, vice Ana Paula Destro e secretário, vereador Jésus Aguiar: autoria do projeto para mudar horário das reuniões.
Os vereadores votaram em 1º turno o Projeto de Resolução 001/2019 que altera o Regimento Interno da Câmara (Resolução nº 198/2000 no inciso I, art. 15) para que as sessões ordinárias, que atualmente começam às 19h30, passem a começar mais cedo. Por maioria de votos venceu o projeto original proposto pela Mesa Diretora que define o horário para às 18h30. Os vereadores Xandinho e Mário Junior apresentaram emenda propondo o começo para às 19 horas, mas os demais vereadores votaram pelo projeto original. O secretário da Mesa Diretora, vereador Jésus Aguiar disse que a ideia é começar mais cedo e terminar mais cedo. O vereador Mário Junior disse que o horário não vai ficar ruim, mas mesmo assim acha que as reuniões devem ser menos demoradas e começar no horário. O projeto agora vai passar por mais dois turnos de votação.
Vereador Mário Junior, à frente, defendeu começo da reunião para às 19 horas. Já os vereadores Roberto Bob, João da Casa Franco e Benísio Enfermeiro votaram para ser às 18h30.
Vereadora Elaine Freire e vereadores Sérgio Borel e Frederico Franco votaram para ser às 18h30. Já o vereador Xandinho, de camisa rosa, defendeu ser as 19 horas.