"Município precisa de medidas para aumentar a arrecadação sendo mais eficiente”
O vereador Mário Junior disse na Câmara que a administração pública precisa tomar as medidas para aumentar a arrecadação e mantê-la em dia, fazer a reorganização fundiária. E lembrou que vem falando sobre isto há 3 anos e conversou com o prefeito e assessores.
“Nosso IPTU, por exemplo, já está sendo distribuído para as pessoas pagarem, mas há muitos imóveis irregulares, que não estão cadastrados, regulamentados e isto tinha que ser feito desde gestões anteriores. Só podemos fazer obras, tapar buracos, consertar estradas, se arrecadarmos. E só conseguimos minimizar gastos quando todos colaboram.
Cidadãos podem ajudar a diminuir desperdício de dinheiro
O vereador Mário Junior defendeu que atitudes dos cidadãos podem ajudar a aumentar despesas, como por exemplo, jogar lixo em locais inadequados ou fora do dia e hora, porque gera mais gastos para recolher depois. “Tem que haver parceria entre o cidadão e a gestão para o Município andar melhor, mas acredito que ainda vamos chegar lá”, disse.
Ele disse que está preocupado com a redução dos recursos vindos do Estado e da União, desperdício financeiro com a falta de medidas de arrecadação e saúde financeira frágil vinda de outra gestão: “Me preocupa como vamos deixar o Município para a próxima legislatura, por isto temos que agir agora com responsabilidade, sem decisões precipitadas”, disse ele se referindo aos projetos de lei que demandem mais despesas.