Noite especial na Câmara com homenagem ao Padre Edmilson

por Assessoria de Comunicação publicado 10/11/2017 20h20, última modificação 10/11/2017 21h01
Representantes de associações e funcionários das rádios foram prestigiar
Noite especial na Câmara com homenagem ao Padre Edmilson

Padre Edmilson recebeu a Moção do vereador Xandinho, ao lado dos comunicadores Geraldo Junior, Nelita Borel e Amarildo Paradise.

Na noite de quinta-feira, 9 de novembro, aconteceu na Câmara a entrega ao Padre Edmilson José da Silva da Moção nº33 de autoria do vereador Alexandre de Jesus Nascimento, o Xandinho.  A Moção, aprovada por unanimidade, o congratula por sua dedicação e contribuição com as entidades da cidade sendo grande motivador dos eventos beneficentes. Também foi destaque seu trabalho à frente da Fundação Bom Jesus através das Rádios Manhumirim AM e Terra FM, com disseminação de palavras de fé e divulgações de apoio às entidades AMAR, CONSEP, APAC, Abrigo São Vicente de Paulo, Alcoólicos Anônimos, Patronato Agrícola Santa Maria, APAE, além de parcerias com o Rotary Clube Manhumirim/Alto Jequitibá, Lions Clube e Maçonaria, em prol de obras assistenciais.

Breve histórico

Padre Edmilson nasceu no Paraná, passou por Mato Grosso e por outras cidades de Minas Gerais e ingressou na Congregação Sacramentina. Começou o noviciado em 1993 em Manhumirim e em 1999, também no Município, professou os votos perpétuos. Concluiu graduação em Filosofia pelo Instituto Jesuíta Santo Inácio em Belo Horizonte em 1994. Também concluiu graduação em Teologia em 1997 pelo mesmo instituto.  Recebeu a ordem do diaconato em 2000 e foi ordenado presbítero no mesmo ano. Concluiu pós graduação em Comunicação Social em 2012. Desde 2010 assumiu a direção da Fundação Bom Jesus, comandando as rádios, onde faz os programas “Fé e Compromisso”, que é transmitido pelas duas emissoras, “Benção e Vida” e “Dialogando com Jesus”, programas retransmitidos para 4 emissoras da região. Em 2013 ele se tornou vigário paroquial da Paróquia Bom Jesus de Manhumirim. Este ano ele assumiu o cargo de diretor-social da APAE e diretor-espiritual da APAC.

O agradecimento na Tribuna da Câmara

O homenageado agradeceu aos vereadores e disse ser uma motivação, um reconhecimento, mas extensivo à toda equipe das rádios, porque, como ele disse, ninguém faz nada sozinho. Logicamente ele foi à Câmara acompanhado de renomados comunicadores, e no momento da entrega da Moção pelo vereador Xandinho, tirou a foto com Amarildo Paradise, Geraldo Junior e Nelita Borel. Ele contou que ao longo de sua vida sempre quis motivar as instituições, mas são elas que fazem: “Manhumirim é uma cidade bacana, porque vocês têm instituições para tudo e todos batalham juntos, se cuidam. Isto é de uma humanidade admirável, um trabalho muito espiritualizado e como já trabalhei em outras cidades, sei que nem todos os lugares é assim.”  E lembrou que é peregrino estando de passagem por aqui. Padre Edmilson disse que reconhece ser um trabalho (das instituições) árduo, difícil, apesar de instigante e que todas as entidades de cunho social, filantrópico, precisam ser mais conhecidas porque podem ser mais amadas, respeitadas e receberem mais ajuda. E deu um conselho: “Motivem as lideranças destas instituições, valorizem, estejam perto, conheçam os serviços que elas prestam principalmente para as pessoas que precisam.”  Ele destacou o trabalho dedicado de cada funcionário das emissoras e afirmou que ajudar na divulgação das associações de fundo social, faz parte da obrigação de servir e por isto todas as instituições são bem-vindas para fazer campanhas, manifestar suas necessidades: “ Sempre terão espaço nas rádios durante minha gestão.  Por onde eu for sempre vou falar bem de vocês.” Padre Edmilson defendeu que o homem intoxicado, o jovem abandonado, a criança em situação de risco, de vulnerabilidade é um irmão, não um problema que a gente tem que resolver e que todos precisam manter uma situação de ajuda. E concluiu com mais um conselho: “Quando tiverem dificuldades, se juntem. Cada um é uma luzinha nos cantos desta cidade. Aí se tornarão luzeiro para muito mais gente”.  

Os agradecimentos da Câmara

O vereador Xandinho, autor da moção, agradeceu em nome da Casa aos funcionários da Fundação Bom Jesus e aos representantes das entidades que foram à Câmara prestigiar a homenagem e falou sobre Padre Edmilson: “É um grande amigo e amigo daquelas pessoas que querem fazer o bem. É uma pessoa que pede a permissão de Deus para entrar em nossas casas todos os dias, através dos veículos de comunicação, das redes sociais, para levar palavras de fé. Quando passamos momentos de dificuldades, com famílias carentes, a gente sempre tem um amparo e vemos que as instituições ganharam um padrinho muito forte. Como ele disse, Manhumirim tem todo tipo de instituição de ajuda que alcançam, também, pessoas de cidades vizinhas. As rádios têm uma grande participação nisto, porque o microfone é uma arma poderosa e ele sempre o usa para levar a boa palavra. É um “cidadão manhumiriense”, que muito faz por nossa cidade de Manhumirim.”

Moção Pe Edmilson 1

Comunicador Geraldo Junior, Padre Edmilson, vereador Xandinho, comunicadores Nelita Borel e Amarildo Paradise.

Moção Pe Edmilson 2




















Moção Pe Edmilson 3

 

Xandinho abraço Pe Edmilson

Moção Pe Edmilson 4