Nome da ponte do Córrego do Ouro homenageia o casal Sr. Manoel Xandoca e D. Almezinda
Aprovado em turno único o Projeto de Lei Municipal nº 03/2023 de autoria do Vereador Xandinho, que denomina a Ponte do Córrego do Ouro de Ponte Casal Manoel Nunes de Almeida.
A homenagem se refere ao Senhor Manoel Nunes de Almeida, o Manoel Xandoca e Dona Almezinda Soares de Almeida, muito queridos pela comunidade local. Ele faleceu aos 72 anos em 1990 e ela aos 96 anos em 2021.
Um casal com história de companheirismo e amor
O casamento deles foi realizado na Igreja Matriz do Bom Jesus em Manhumirim, celebrado por Padre Júlio Maria de Lombaerde e o casamento durou por 52 anos, morando na propriedade rural até o fim de suas vidas. O casal teve dois filhos, oito netos, dezesseis bisnetos e três tataranetos.
Eles sempre passeavam aos domingos até esta ponte e sentavam no banquinho para conversar e contar a história deles. Ficaram conhecidos por ajudarem os mais pobres, por serem amigos das pessoas da comunidade.
Moradores do Córrego do Ouro assinaram solicitando esta denominação, como agradecimento pelo exemplo de lealdade, honestidade e amizade deixado pelo casal.