O Carnaval foi assunto na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2024 11h46, última modificação 22/02/2024 11h46
“Antigo Carnaval poderia voltar, mas é preciso vontade de todos”, disse o vereador Sandro Ribeiro.
O Carnaval foi assunto na Câmara

Vereador Sandro Ribeiro levou o tema do Carnaval à Câmara.

O vereador Sandro Ribeiro falou na reunião da Câmara sobre o Carnaval, parabenizou a equipe que trabalhou para que o evento acontecesse no Município.  “Realizaram o evento mesmo com limite de gastos e foi preciso mobilizar a Policia Militar para oferecer segurança, Secretaria de Saúde com ambulância, Secretaria de Obras, o pessoal da limpeza que cedinho já estava limpando a praça, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, inclusive parabenizo a Casa da Cultura pelos dois dias de matinê que foram muito bons, seguranças da festa, equipe de bombeiros. Uma festa como esta depende de muitas situações. Já estive à frente deste trabalho e sei que não é fácil”, contou o vereador.

Sobre a vontade da volta do antigo Carnaval o vereador afirmou que é preciso ação das pessoas, não só da Prefeitura: “Eu também gostaria, como muitos dizem, que o antigo Carnaval voltasse a acontecer, mas não é possível ter blocos, escolas e outras atrações sem que as pessoas queiram fazer. A gente vê as pessoas cobrando, mas cada um tem que assumir uma parte, se organizar, ir atrás do recurso, porque prefeito não vai fazer cada fantasia”.

Ele contou que na época que trabalhava na Secretaria incentivou os blocos e apareceram 15 pessoas, ou seja, 15 blocos, mas quando o Carnaval chegou eles não desfilaram.

“Quando o Município investe a pessoa tem que ter seu planejamento, tem que entregar, o que vai gastar, o que vai realizar? Aquele Carnaval pode voltar, mas tudo tem custo e não é fácil. Não é só a Prefeitura ajudar, as pessoas têm que se organizar. Pedem para a gente montar a liga das escolas, mas tem as escolas?”, concluiu com este questionamento.