Ofícios pedem soluções de problemas
Vereador pede que espaço entre manilhas de acesso à Rua Nunes da Rosa diminua
Risco de rachaduras na via aumenta com trânsito de caminhões
O vereador Xandinho pediu à Secretaria Municipal de Obras de Manhumirim, através de ofício, que volte a colocar as manilhas que dão acesso à Rua Nunes da Rosa e à Rua Durandé com a mesma distância em que estavam uma outra.
O vereador alertou, no ofício, que há alguns meses atrás a Prefeitura aumentou o espaço entre as manilhas que impediam a passagem de caminhões e carros de grande porte com carga pesada na rua, liberando a passagem de caminhões e isto vem trazendo preocupações para os moradores da Rua Caetano Flora e para os munícipes que percorrem o local. Ele lembrou que há risco iminente de rachaduras na via.
Vereador pede limpeza de boca de lobo e novo conserto em cratera
Local fica na entrada da Rua Novo Horizonte no Bairro Santa Rita
O vereador Xandinho endereçou ofício à Secretaria Municipal de Obras e pediu para ser feita visita na entrada da Rua Novo Horizonte, no Bairro Santa Rita, porque no local tem uma cratera causada pelas chuvas.
Ele afirmou que a Secretaria de Obras já fez o conserto três vezes este ano, mas sempre que chove o buraco aparece novamente, dificultando a passagem de pedestres e veículos. O vereador também solicitou limpezas regulares da boca de lobo que está próxima ao buraco. No ofício, ele também sugere que seja feito um estudo sobre a capacidade de escoamento da água neste local, porque sempre que chove a boca de lobo entope trazendo transtorno com o grande acúmulo de água em torno dela.
Rampa da passarela do Bairro Santa Rita está degradada
Pedido de reforma inclui o corrimão
O vereador Xandinho fez um ofício para a Secretaria Municipal de Obras e solicitou visita à passarela no Bairro Santa Rita. Segundo o vereador, ele quer que a equipe da Secretaria veja a situação de degradação da rampa de acesso a passarela após as chuvas fortes, dificultando a passagem das pessoas, inclusive cadeirantes e veículos ciclomotores. No ofício também foi pedido reparo no corrimão da rampa que está quebrado.