Ofícios perguntam sobre direitos dos servidores

por Assessoria de Comunicação publicado 21/04/2020 17h50, última modificação 21/04/2020 17h48
Os assuntos foram: servidores contratados e cargos do concurso, acertos com funcionários demitidos em 2018 e 2019 e diárias atrasadas.
Ofícios perguntam sobre direitos dos servidores

Presidente Anderson Dedé: informações sobre servidores.

Ofício pede informações sobre servidores contratados e cargos do concurso

O presidente da Câmara Anderson Dedé é autor do ofício que pede informações sobre qual é o número de servidores contratados pela Prefeitura de Manhumirim, com lista de nomes e cargos. Ele também pergunta sobre os funcionários que passaram no concurso para determinados cargos, mas estão trabalhando em outra função.

Como estão acertos com funcionários demitidos em 2018 e 2019

Outro ofício do presidente Anderson Dedé pergunta como está o pagamento das rescisões contratuais de funcionários que foram demitidos em 2018 e 2019, já que há aqueles que ficaram sem receber. Anderson pergunta se há uma planilha com valores atualizados para os pagamentos e se há um cronograma com datas previstas de quitação com estes funcionários.

A resposta enviada à Câmara

Em resposta aos ofícios a Prefeitura disse que em relação às rescisões pendentes de setembro de 2018 e fevereiro de 2019 ainda não há previsão, porque o Município aguarda regularização de repasses do Governo Estadual para que a data dos pagamentos seja definida, mas em relação às rescisões pendentes de dezembro de 2019 já foram pagos 75% do total e já está no planejamento pagar os demais 25% até maio.

Na resposta enviada à Câmara está, ainda, que a Prefeitura tem, atualmente, 226 pessoas contratadas e foi anexada na resposta a lista dos nomes com os cargos.

Servidores precisam receber diárias atrasadas

O presidente Anderson Dedé disse na Câmara que tem sido procurado por servidores municipais que contaram sobre atraso no pagamento de diárias. Anderson pediu informações, através de ofício, qual o motivo do atraso nos pagamentos, se há um cronograma para os acertos e qual o valor total devido aos servidores. Este ofício ainda aguarda resposta.