Orçamento Municipal de 2018 foi aprovado com emenda

por Assessoria de Comunicação publicado 27/12/2017 17h35, última modificação 27/12/2017 17h44
Saiba quais mudanças no projeto original ela defende

Aprovado com emenda o Substitutivo nº 001 ao projeto de lei do Orçamento Municipal de 2018. Este projeto é de grande importância porque faz uma estimativa do quanto o Município vai arrecadar no próximo ano e quais as despesas que vai ter, com investimentos nas diversas áreas da administração pública. O Orçamento Municipal para ser executado no próximo ano foi estimado pela Prefeitura em cerca de 62 milhões. Foram três turnos de votação, a última na reunião da Câmara de 21 de dezembro.

A emenda feita por um grupo de vereadores

O projeto teve uma emenda de autoria dos vereadores Anderson Vidal, João Batista Vieira, Ana Paula Destro, Alexandre de Jesus, Mário Junior, Frederico Franco e Sérgio Borel. Entre as mudanças propostas na emenda está o percentual para livre suplementação orçamentária do prefeito em 15%, diferente de 30% do projeto original enviado pela Prefeitura à Câmara. Acima deste percentual o prefeito precisa pedir autorização à Câmara, dizendo de onde vai tirar o recurso para qual pagamento. A emenda também diz que os gastos com a administração devem ser 30% menores e este recurso ser alocado para a Saúde, o Meio Ambiente e o SAAE.  

O vereador Xandinho, um dos autores da emenda, falou sobre as mudanças propostas: “Encontramos alguns vícios neste projeto do orçamento com alguns aumentos, especialmente sobre verba de gabinete do prefeito e do vice-prefeito, verba da assessoria de comunicação. Como achamos que estas verbas estão muito altas, garantimos mais investimentos na Saúde, Meio Ambiente e SAAE, já que são áreas carentes de recursos. Não estamos engessando a atuação do prefeito, mas fazendo adequações. Agradeço a todos os vereadores que estudaram e ajudaram a fazer esta emenda”   

21 dez 17