Pastor da Igreja Batista recebe Moção da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 07/10/2017 21h50, última modificação 07/10/2017 21h56
Ele defendeu que a Igreja precisa evangelizar e realizar ações sociais
Pastor da Igreja Batista recebe Moção da Câmara

Vice-presidente João da Casa Franco, presidente Sérgio Borel, autores da Moção e a secretária, vereadora Elaine Freire.

Na reunião da Câmara de quinta-feira, 5 de outubro, os vereadores receberam o Pastor Otoniel dos Reis Oliveira para entregar a ele a Moção nº 21, de autoria do Vice-presidente João da Casa Franco e do presidente Sérgio Borel, que o parabeniza pelo trabalho prestado a pessoas carentes de Manhumirim. O Pastor esteve à frente da Primeira Igreja Batista de Manhumirim na década de 1980. Envolveu a Igreja no evangelismo, na ação social e na reforma do templo. No trabalho de ação social organizou a ONG Associação Comunitária Monte das Oliveiras, ACEMO, e através de convênio com a Visão Mundial construiu um prédio no Bairro Nossa Senhora da Penha e começou uma creche que funciona até hoje, a Creche Reviver, cursos profissionalizantes, construção de pequenas casas.

Juntou os moradores daquela comunidade para buscar melhorias para eles, como água e luz nas casas, calçamento das ruas e iluminação pública.

Liderou a reforma do templo com ajuda dos membros da igreja. O Pastor Otoniel ficou na Primeira Igreja Batista de Manhumirim por 3 anos e meio, entregando o Ministério desta Igreja em 1987, indo para a Igreja Batista de Nova Serrana no mesmo ano. Sua vida devotada à Igreja Batista começou muito antes e continuou em outros municípios depois, e ele se aposentou, mas anunciou que está retomando o trabalho:  “O braço direito da Igreja é o evangelismo e o braço esquerdo, a ação social. Não é possível falar do amor de Deus sem demonstrá-lo. Me aposentei, mas vou assumir agora a Casa Abrigo em São João do Manhuaçu, nós desejamos servir a Deus e a comunidade, onde estivermos.” E continuou em um relato que prendeu a atenção daqueles que estavam no Plenário Oswaldo Frossard: “Não desejo reconhecimento, mas melhorar a vida das pessoas, especialmente das crianças. Vou trabalhar a partir de agora com crianças violentadas, rejeitadas, aquelas que estão realmente padecendo profundamente de injustiças e a Igreja não pode ficar de fora. Ela precisa estender a mão e trabalhar lado a lado com as autoridades pelo bem-estar da comunidade.”

Familiares Otoniel 4

Familiares Otoniel 2

Familiares Otoniel 3

“O braço direito da Igreja é o evangelismo e o braço esquerdo, a ação social. Não é possível falar do amor de Deus sem demonstrá-lo."