Paulo da Emater é homenageado na Câmara
Na reunião da Câmara de quinta-feira 28 de setembro os vereadores receberam Paulo Roberto Vieira Correa que foi receber a Moção nº 29, de autoria dos vereadores Xandinho e Mário Junior. A moção o homenageia pelos trinta e sete anos de trabalhos na EMATER como extensionista rural, como disseram os vereadores, trabalho realizado com dedicação, que gerou a realização de grandes projetos com os produtores rurais de nossa região trazendo mais conhecimento e respeito para os munícipes.
Paulo Roberto, conhecido como Paulo da EMATER possui um longo trabalho em Manhumirim e região. Ele apresentou o programa de rádio O Produtor e a Terra durante 18 anos. Participou de trabalhos de arborização urbana em Manhumirim desde os governos dos ex-prefeitos Erval Mendes e Jorge Caetano, com o plantio de aproximadamente 20 mil mudas. Trabalhou na contenção de águas das chuvas do Bom Pastor, foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente sem remuneração no governo de Erval Mendes e coordenou a eletrificação rural de aproximadamente 106 propriedades rurais. Após os avanços conquistados foi criada a reserva biológica municipal, embrião do Parque Municipal Sagui da Serra. Ele sempre foi membro de conselhos municipais, foi responsável durante vários anos por mais de 13 viveiros de café e, junto com outros colegas, levou a região a ganhar prêmios regional e estadual em concurso de qualidade do café.
Paulo falou sobre a homenagem na Tribuna: Agradeço aos vereadores pela indicação do meu nome. Fico muito emocionado. Pela segunda vez recebo homenagem nesta casa, fiz trabalhos em mais de 50 municípios levei palestras, mas quando a gente é homenageado na própria terra a emoção é maior. Quando eu fui transferido para Manhumirim, eu dizia, se eu faço um bom trabalho em outros municípios, tenho que fazer melhor na minha terra e procurei fazer o que pude. Sempre levo, nos trabalhos que faço, o nome de Manhumirim. Sinto-me muito honrado de ter sido lembrado e homenageado nesta casa. Como vocês são representantes de Manhumirim, sinto que a população está me homenageando.”
“Paulo, você é nosso grande amigo. Quando eu e o vereador Mário propusemos esta homenagem, todos os vereadores aprovaram. No programa de rádio você fala “obrigado ao homem do campo”. Seu trabalho atinge gerações e as instituições como EMATER, IMA, IEF, devem ter no comando pessoas que desempenham o trabalho com amor, como você. Que pena que não está atuando aqui em Manhumirim no momento, está em Manhuaçu mas continua nos ajudando, deixando sua marca. Obrigado a você e sua família. Tem muitas famílias que colhem os frutos que você e espero que ainda volte para nossa terra. Sua história é a do meio ambiente de Manhumirim. Em nome de todas as pessoas da zona rural, eu agradeço”, disse o vereador Xandinho.
Paulo Roberto Vieira Correa recebeu a Moção dos autores Vereador Mário Junior e Vereador Alexandre Nascimento, o Xandinho.